Musculação Atrapalha o Crescimento

A duvida de muitos adolescentes que querem começar a malhar e que gera um certo receio e medo de malhar é fato de que algumas pessoas dizem que a musculação na adolescência atrapalha o crescimento, ou seja, há uma crença popular de que quem malha na adolescência cresce menos ou para de crescer após iniciar o treino.
Na verdade essa crença popular não é totalmente verdadeira e muito menos falsa, a musculação feita de forma errada na adolescência pode sim trazer prejuízos ao seu crescimento. Isso ocorre em treinos onde se tem uma tensão muito grande na coluna o que ocasiona em um esmagamento das epífises de crescimento.
Por outro lado treinos controlados podem ser benéficos em termos de desenvolvimento proporcionando melhor postura corporal.
Disso conclui-se que malhar na adolescência não vai prejudicar seu desenvolvimento desde que seus treinos sejam controlados, por isso, nada de exagerar em pesos se o seu organismo não aguenta. Para certificar de que seu desenvolvimento não está sendo prejudicado certifique-se de que está sendo acompanhado por um profissional de qualidade, que vai lhe dar as informações mais precisas possíveis na execução dos exercícios. Fique atento também a dores anormais na coluna isso pode ser um grande indicativo de que algo está errado, caso isso ocorra, procure imediatamente um médico.
Se você pretende malhar da maneira correta não há o que temer, pode malhar na adolescência sim sem nenhuma perda em termos de desenvolvimento da sua altura, desde que respeitando seus limites.



Deixe o seu comentário.

Musculação Atrapalha o Crescimento e Muito Mais



Parceiros - Ferramentas Gerais - L-Carnitina - Engenharia Brasil - Frases Curtas - Piadas Rápidas